sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pastor e fiel são presos acusados de atacar centro espírita

O pastor Tupirani da Hora Lores, líder da Igreja Geração Jesus Cristo, e o fiel Afonso Henrique, suspeitos de serem os responsáveis pela invasão e depredação do Centro Espírita Cruz de Oxalá, na zona Sul do Rio de Janeiro, em junho do ano passado, foram presos na tarde desta sexta-feira, por incitação ao crime de intolerância religiosa.

De acordo com o artigo 20 da Lei Caó, discriminação religiosa é um crime inafiançável e imprescritível. É a primeira vez que alguém é preso no Brasil por este crime.

Afonso Henrique publicou um vídeo no Youtube em que declara desprezo pelas instituições policiais e judiciárias, além de afirmar que todos os pais de santo são homossexuais e que todo centro espírita cultua o demônio. No vídeo, Afonso confessa, com requinte de detalhes, a invasão do Centro Espírita Cruz de Oxalá, e diz que naquela noite dormiu tranquilo.

De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática , os dois foram abordados após um culto no templo da Igreja Geração Jesus Cristo, localizada no Morro do Pinto, na região portuária.

O pastor Tupirani foi indiciado e a teve a prisão decretada após a Justiça entender que ele é o mentor intelectual dos crimes cometidos por Afonso Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário