quinta-feira, 4 de junho de 2009

Policiais são presos por tentativa de extorsão


A Corregedoria Geral da Polícia Civil prendeu dois agentes policiais e um delegado do 1º DP (Sé) acusados de tentarem extorquir dois sacoleiros que traziam mercadorias ilegais do Paraguai. Os sacoleiros foram presos por contrabando pela Polícia Federal. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais estavam de plantão na rodoviária do Tietê (zona norte) quando viram dois irmãos, de 18 e 19 anos, que voltavam de Foz do Iguaçu (PR) com mercadorias do Paraguai.

Os policiais se identificaram e levaram os rapazes à delegacia. O delegado não registrou o boletim de ocorrência, e um dos irmãos foi liberado com a condição de entregar R$ 5.000 e metade das mercadorias, que incluíam aparelhos de DVDs e gravadores digitais.

O rapaz denunciou a extorsão à corregedoria. Uma sacola com produtos foi achada na sala do delegado. Ele e os dois policiais foram presos por extorsão. Os contrabandistas foram levados à PF e presos. A corregedoria vai instaurar inquérito e processo administrativo para apurar o caso. FONTE: AGORA SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário