quinta-feira, 18 de junho de 2009

Três homens furtam joias, óculos e relógios de loja no Calçadão de Caraguá

Três bandidos furtaram na madrugada de ontem uma loja de ótica e joalheria localizada no Calçadão (boulevard) de Caraguá. Eles usaram um extintor de incêndio para quebrar a vitrine e levar óculos, relógios, joias, pratarias. Uma testemunha chegou a ligar para o 190, mas as viaturas apareceram 20 minutos depois quando os ladrões já haviam levado a mercadoria.

O crime ocorreu por volta das 4h. O guarda A.M.S., 67 anos, conta que estava no boulevard quando percebeu uma sombra. “Eu liguei para o 190 e ficaram fazendo um monte de perguntas. Avisei que estavam querendo roubar a loja”.

Desconfiado da ação ele ainda percebeu que as luzes de um banheiro e do escritório estavam acesas. Um dos bandidos estava escondido no banheiro e teria dito ao guarda que outros dois moleques queriam pegá-lo. “Ainda tentei trancar a porta do banheiro, mas ele desconfiou e saiu correndo. Nesse momento voltei a ligar para a polícia dizendo que um crime estava em andamento, e nada de aparecer nenhum policial”.
Pouco depois, ele viu um dos moleques atirar um skate contra a vitrine, que não quebrou. Eles, então, pegaram o extintor que estava na parece de arrebentou os dois vidros. “Eles pegaram tudo o que podia de valor, colocaram dentro de uma mochila e ainda deixaram várias joias espalhadas no chão”, relata o guarda.

Só depois da terceira ligação e da fuga dos ladrões, segundo ele, é que chegaram quatro viaturas na rua. Ainda de acordo com o guarda, ação entre o estouro da vitrine e furto dos produtos durou pouco menos de 10 minutos.

A expectativa dos responsáveis da loja é que as câmeras de segurança tenham captado as imagens dos ladrões, que tentaamr forçar a abertura da porta principal. As imagens serão repassadas para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável por investigar o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário