terça-feira, 9 de junho de 2009

Suspeito de matar a mãe é preso em São Sebastião


O técnico de refrigeração Rubens Barbosa de Souza Lucato, 32 anos, conhecido como “Binho”, acusado de matar a sua própria mãe, a dona de casa Guiomar Barbosa de Souza, foi preso por volta das 7h dentro de sua residência, situada na Rua Sudelpa, no bairro de Maresias.

Porém, a ação teve início na última sexta-feira depois que os investigadores Ricardo Marques e Julimar Pereira, do 2º Distrito da Polícia Civil, localizado no bairro de Boiçucanga, também na Costa Sul, receberam uma denúncia anônima informando que Binho andava pela região. A partir daí, com auxílio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaem, os policiais conseguiram chegar à casa do infrator, que também estava ocupada pela mulher e mais uma filha, de três anos. Inicialmente, para efetuarem a prisão, os policiais se identificaram como pessoas interessadas no serviço prestado por ele.

Segundo os policiais, na época em que foi assassinada, a mãe de Binho tinha 54 anos e havia passado por dois derrames, que tinha provocado perda dos movimentos e exigido por parte dos filhos maior atenção. Ela foi encontrada dentro de sua casa estrangulada e com papeis e fezes na boca. A causa da morte, de acordo com os policiais, seria asfixia. “No momento em que o abordamos ele não ofereceu resistência, mas disse que não tinha cometido o homicídio e que provaria a sua inocência. Mas as investigações dão como certa a autoria do crime”, contou Marques.

Ainda de acordo com o investigador, em Itanhaem, o infrator também residia com o irmão, mas o mesmo não gostava de cuidar da mãe. Outra questão levada em consideração pela Polícia, segundo Marques, foi o fato dele fugir de sua cidade. “Se ele não tem culpa, porque teria saído de Itanhaem, sendo que o processo criminal já estava em andamento?”, questionou.

Capturado e com prisão preventiva emitida desde maio, Binho prestou depoimentos e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) em Caraguatatuba. Porém, deve ser levado novamente ao Litoral Sul, onde o caso está sob investigação. Se condenado por homicídio, crime previsto no Artigo 121 do Código Penal brasileiro, ele poderá pegar entre 12 e 30 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário