sexta-feira, 19 de junho de 2009

Polícia investiga morte de prima do jogador Finazzi em festa em São Paulo

Uma estudante de Medicina morreu na madrugada desta sexta-feira quando participava de uma festa junina promovida pelos universitários numa chácara na zona rural de Fernandópolis, no interior de São Paulo. Por volta das 2h30, Mariana Finazzi, 20 anos, prima do jogador Finazzi (ex-Corinthians), passou mal e foi levada por colegas à Santa Casa de Fernandópolis, mas chegou morta.

"Os médicos ainda tomaram os procedimentos na tentativa de reanimá-la, mas não conseguiram", disse o delegado Diogo Pedro Durval. Segundo ele, o caso vai ser apurado em inquérito por morte a ser esclarecida, uma vez que há a suspeita de que a moça possa ter feito uso de drogas na festa.

"Foram retiradas amostras de sangue e de vísceras para exames que vão apontar se ela usou álcool ou entorpecente", disse. O material vai passar por exames toxicológico e patológico, no Instituto Adolfo Lutz. O resultado deve sair em duas semanas.

De acordo com o delegado, as testemunhas, como os organizadores da festa, colegas que estavam com a jovem e pessoas que a levaram ao hospital, devem ser ouvidas a partir de segunda-feira.

Mariana, que morava em São João da Boa Vista, a 466 km de Fernandópolis, frequentava o primeiro semestre de medicina na Unicastelo. O pai da jovem, o ginecologista Sérgio Finazzi, acompanhou parte dos trabalhos no Instituto Médico Legal (IML), mas não quis das declarações.

A mãe, Luzia Finazzi, disse ter falado com a filha pelo celular duas horas antes de ela ser levada para o hospital e afirmou que estava tudo bem. Luzia disse que esteve na cidade por dez dias no mês passado e não notou nada de anormal com as amizades da filha, que nunca teve qualquer envolvimento com drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário