segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quadrilha que planejava assaltar supermercado é presa em Ubatuba

As Polícias Civil e Militar prenderam no início da noite do último sábado, por volta das 19h, no bairro da Praia Grande, na região central do município, 13 pessoas, ainda sem identificação divulgadas, integrantes de uma quadrilha. A maioria dos acusados era de Sorocaba, e planejavam assaltar um supermercado da cidade.
De acordo com o delegado seccional do Litoral Norte, Múcio Alvarenga, das 13 pessoas, oito eram homens. E das cinco mulheres, duas eram menores de idade. “Para prendê-los foi necessário um serviço de inteligência entre os policiais de Ubatuba e de Sorocaba. Nesse caso, a comunicação entre as corporações foi fundamental”, comentou o delegado.
Segundo Alvarenga, há três dias, a quadrilha chegou a alugar uma casa no bairro, que era considerada por eles um “QG” para planejar o assalto. Com o bando, os policiais encontraram duas pistolas, três revólveres e um carro roubado.
Ainda de acordo com o delegado, os envolvidos maiores de idade responderão por formação de quadrilha, receptação, corrupção de menores e falsidade ideológica. Ontem, os oito homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Caraguatatuba. Já as três mulheres foram levadas à Cadeia Pública Feminina, localizada em Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário