sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PM’s sofrem tentativa de suborno para evitar apreensão de moto em Boiçucanga

Dois policiais militares da Ronda com Apoio de Motocicletas (Rocam) passaram por uma surpresa, como os próprios definiram. No final da tarde de ontem, por volta das 17h, ambos sofrerem uma tentativa de suborno feita pelo auxiliar de almoxarifado João Ramos dos Santos, 29 anos.

O ato ocorreu durante a apreensão de uma moto, modelo Honda Twister de cor verde e com placa de Mogi das Cruzes, que o autor da tentativa utilizava para trafegar pela Avenida Walkir Vergani, situada no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul, onde era desenvolvida a operação bloqueio.

De acordo com o cabo Ubiraci Teodoro, que estava na ocorrência juntamente com o soldado Boldrin, a moto de Santos foi abordada por apresentar desgaste no pneu dianteiro e poder colocar a vida do condutor em risco. Por conta disso e de uma observação mais técnica feita no veículo, foi que os PM’s decidiram autuar o auxiliar de almoxarifado. “Teríamos que apreender a motocicleta. Na situação que estava a qualquer momento poderia ocorrer um acidente”, conta Teodoro.

Foi a partir daí que a tentativa de suborno iniciou. Segundo o cabo da Rocam, para não apreender a moto, Santos ofereceu para ele e seu companheiro o valor de R$ 60. “Ele disse que era a quantia que tinha na carteira e que daria esse valor em troca do não apreensão e encaminhamento do veículo para o pátio da PM, em Juquehy”, descreve. “Foi uma surpresa quando ouvimos aquilo”, comenta. Pela oferta feita, Teodoro disse à reportagem que de imediato deu voz de prisão ao motociclista por corrupção ativa. Levado ao 2º Distrito da Polícia Civil, também baseado em Boiçucanga, o infrator prestou depoimentos e, em seguida, foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Caraguatatuba.

Para o cabo da Rocam, um final que mostra a idoneidade da grande parte dos policiais militares. “Trabalhamos diariamente e, se houver irregularidade, vamos atuar da mesma forma. Independente de qualquer coisa, o policial tem que ser exemplo”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário