sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Após onda de assaltos, loja volta a ser alvo de criminosos no Centro

Uma loja voltada para os adeptos do surf, situada na Rua Duque de Caxias, no Centro Histórico do município, foi assaltada no início da tarde de ontem, por volta das 13h.

O crime, praticado por um homem encapuzado e armado com o respaldo de um outro comparsa não deixou ninguém ferido, porém, voltou a lembrar comerciantes sobre a onda de roubos que atingiu estabelecimentos do local há quase dois meses.

Logo depois do assalto, funcionárias da loja fecharam as portas e paralisaram todos os trabalhos. Para a reportagem do Imprensa Livre entrar no estabelecimento e buscar informações foi necessária diversas batidas e a garantia de que se tratava da apuração de dados para desenvolver um material jornalístico.

Ainda abatida, com marcas vermelhas pelos braços e chorando, foi a atendente A.P., 21 anos, que abriu à reportagem. Dentro da loja, ela detalhou que o assaltante não pegou nenhum tipo de roupa ou calçado, apenas dinheiro e artigos de prata, como correntes, pulseiras e brincos, por exemplo. “Ele me pegou pelos braços e cabelos e dizia sempre que queria apenas o dinheiro”, disse.

De acordo com a atendente, o infrator aparentava estar muito nervoso, porém, pelos modos em que desenvolvia a ação, parecia já ter tudo planejado. “Ele sequer olhou para os lados. Entrou na loja e foi direto para o caixa. Só queria o dinheiro mesmo”, frisou.

Terror

Emocionada, assim como as outras quatro funcionárias que estavam dentro da loja, A.P. não escondeu o terror que passou durante alguns minutos. Segundo ela, a arma que estava com o assaltante era o que mais a preocupava. “Durante todo o tempo ele nos apontava a arma parecida com uma pistola. Se demorássemos mais a fazer o que ele queria, tenho certeza que ele poderia atirar contra nós”.
Um dos momentos de medo também ocorreu quando uma cliente entrou no estabelecimento.

A atendente conta que ao perceber a presença de uma outra pessoa, imediatamente o bandido entrou em um banheiro, onde permaneceu escondido durante alguns minutos. Uma outra funcionária, ao perceber os barulhos, também se escondeu em um outro banheiro.

Ao recolher todos os objetos e dinheiro, o infrator ao lado do comparsa correu sem destino definido. Durante toda a tarde e noite de ontem, policiais militares da 1ª Companhia também desenvolveram buscas nas imediações e bairros próximos.

Casos recentes

Em outubro e setembro, diversos casos de assaltos foram registrados no Centro de São Sebastião. Um deles foi praticado contra uma loja de jóias situada na Avenida Armando Salles de Oliveira. Outro foi contra uma loja de roupas e artigos para praia.

De acordo com o último balanço da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), São Sebastião foi a cidade do Litoral Norte que mais apresentou crescimento no índice de roubos no 3º trimestre. De 34 ocorrências do gênero registradas entre julho e setembro de 2008 contra 75 no mesmo período de 2009, o que representa um crescimento de 120,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário