Os alunos da creche municipal Danilo Rocha Ileck de Oliveira, localizada na Vila Margarida, em São Vicente foram assaltos novamente. Nesta manhã, quando chegaram ao local encontraram a dispensa vazia. Todos os alimentos ali guardados, destinados à merenda escolar de 70 crianças, foram furtados por marginais que invadiram a unidade durante a madrugada. Há uma semana, a mesma creche havia sido arrombada, deixando as crianças sem ventilador e aparelho de DVD.
De acordo com o motorista José Carlos Ramos, de 44 anos, pai de um aluno de 4 anos, a creche está abandonada há muito tempo e invasões como as recentes já ocorrem na unidade desde o ano passado.
A mãe de outro aluno, Grasiele Alves Borges, de 29 anos, ratifica a opinião de que a creche está abandonada. Ela lembra que, desde o ano passado, ocorrem problemas na unidade. “Ao lado tem uma escola e a quadra fica aberta nos finais de semana. Mas, não tem nenhum guarda para olhar. Então, teve vezes que invadiram a escola e quebraram bebedouros e outras coisas. Nunca tomaram uma atitude”.
A Prefeitura de São Vicente informou, por meio de nota, que o alimento furtado foi reposto e que irá reforçar a segurança no local, com auxílio da Guarda Municipal e de Rondas Escolas, em parceria com a Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário