O número de homicídios aumento consideravelmente em todo o Estado de São Paulo nos primeiros meses de 2010 em comparação com o mesmo período do ano passado. Na Baixada Santista o aumento foi de 40%, crescimento superior ao da Capital do Estado.
As estatísticas são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e foram divulgadas na última sexta-feira. Em toda a Baixada, foram 77 homicídios contra 55 no início de 2009.
Na Capital, a taxa de homicídios subiu 23% em relação ao mesmo período do ano passado, com 376 casos ante os 305 em 2009. No Estado todo, janeiro, fevereiro e março registraram 1.224 assassinatos, contra 1.143 no primeiro trimestre do ano passado, um aumento de 7%.
Os dados relativos às nove cidades da Baixada e mais o Litoral Sul ainda não contabilizam os mortos registrados com a onda de execuções em abril, o que leva a crer que nos próximos meses as estatísticas serão ainda mais negativas. O aumento desse tipo de crime acontece após queda histórica de 70% desde 2000.
Em contrapartida, em todas os tipos de crimes (furto, roubo, furto e roubo de veículos) os números na região diminuíram. Os roubos caíram 10% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. De janeiro a março, os furtos diminuíram 3%, os furtos de veículos 29%, os roubos de veículos 23% e os roubos de cargas 23%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário