terça-feira, 11 de maio de 2010

Oficial de Justiça de Taubaté é atropelado por motorista e carregado por 2 quilômetros sobre capô

Quando Julio César da Silva, 38 anos - 19 como Oficial de Justiça -, saiu do Fórum Cível de Taubaté, na última sexta-feira (7), para cumprir um mandado de busca e apreensão de veículo, imaginava seguir para mais uma ocorrência tranquila, que seria a última do expediente semanal.

Mas o último trabalho da semana não foi nada tranquilo. Júlio e outra Oficial de Justiça foram designados para recuperar um veículo Volkswagen Gol 2005, reclamado na Justiça pela empresa financeira, que alega nunca ter recebido pela compra. Julio contou com detalhes os momentos de pânico vividos na última sexta, quando foi atropelado e carregado por cerca de 2 quilômetros pelos bairros Campos Elíseos e Imaculada.

Ao chegar na rua das Orquídeas, em Taubaté, por volta de 18h30, Julio encontrou o carro na garagem, chamou pelo dono e foi prontamente atendido. "A busca e apreensão de automóveis é de fácil cumprimento.

O proprietário me recebeu e disse que iria pegar o documento do carro. Disse para que eu esperasse", conta. O rapaz que estava com o veículo tem 25 anos, é operador de máquinas, comprou o automóvel em outubro do ano passado e parecia calmo ao atender os oficiais. Ele saiu da residência e pediu para que a esposa abrisse o portão da garagem. "Nós seguimos regras de segurança, neste caso eu esperei que ele retirasse o carro da residência para que eu pudesse levar".

Já do lado de fora da garagem, os oficiais foram surpreendidos pelo motorista. "Ele manobrou o veículo, engatou a primeira marcha e começou a acelerar. A oficial que estava comigo conseguiu desviar. Eu pulei no capô do veículo e segurei forte na lateral do veículo", conta Julio.

Atingido na perna pelo carro, ainda em baixa velocidade, Julio começou a gritar para que o motorista parasse o veículo, o que não aconteceu. "Ele aumentou a velocidade, eu gritava 'você vai me matar e vai acabar com sua vida'. O rapaz respondia com palavrões", diz o oficial. A ação se estendeu por 2 quilômetros, até o bairro Alto de São Pedro, onde o motorista seguiu por uma subida, sem se preocupar com a situação do homem que tentava se manter sobre o veículo. Aos gritos de pedido de socorro, as pessoas que passavam pela rua acionaram a polícia.

A outra Oficial de Justiça tentou seguir o carro, mas foi despistada pelo rapaz, que entrava e saía das ruas em alta velocidade. "Em certo ponto ele parou e puxou o freio de mão. Fui para o lado dele e entramos em luta, mas consegui desligar o veículo. Ele então fugiu para um matagal próximo ao bairro", explica Julio. Foi neste momento que uma viatura de polícia chegou e iniciou a busca pelo motorista.

Um comentário:

  1. Eu não acredito nisso!!!!
    Mas o Oficial de Justiça não estava armado?

    ResponderExcluir