sexta-feira, 7 de maio de 2010

PM morre após perseguição a assaltante que roubou sua noiva

Um policiar militar morreu na noite de quinta-feira (6) após trocar tiros com assaltantes que tinham acabado de roubar a bolsa de sua noiva. O crime aconteceu na região do Parque Bristol, Zona Sul de São Paulo.

A noiva do policial estava caminhando com outras duas mulheres por uma rua no Jardim Santa Cruz quando as três foram assaltadas. Dois homens armados renderam as vítimas e pegaram suas bolsas.

Assim que os criminosos fugiram, a noiva do PM ligou para o policial para contar o que tinha acabado de acontecer. Como ele estava fazendo a patrulha naquela região, partiu em busca dos bandidos, que haviam fugido de moto.

Durante a perseguição, os assaltantes bateram a moto contra um ônibus, deixaram as bolsas para trás e continuaram a fuga a pé. Os policiais também desceram do carro e correram atrás dos dois homens. “Um deles se evadiu e entrou dentro de um córrego, o outro foi para outra rua. O policial foi baleado nesse momento”, contou o tenente da PM O’Biren Pineda Teixeira.

O soldado Ademílson Martins de Souza, de 37 anos, foi socorrido, mas morreu no hospital. Um dos assaltantes também foi baleado e morreu no pronto-socorro de Heliópolis. O outro suspeito conseguiu escapar.

Depois da morte do policial, a noiva dele foi até a delegacia registrar a ocorrência. Segundo policiais, ela estava inconformada com a fatalidade. “Ela acabou comentando que ela se sentia culpada, porque perdeu o noivo por causa de uma bolsa”, disse o tenente Teixeira.

2 comentários:

  1. Sou moradora da Vila Livieiro, e fui assaltada dia 27, na compania das minhas duas filhas de mensor. Dois homens de moto levaram minha bolsa e eu prestei queixa no mesmo distrito policial.
    Acredito ser a mesma quadrilha, pq só assaltam mulheres e levamm somente bolsas.
    Na rua onde moro, já foram assaltadas mais de 10 mulheres, somente depois dessa fatalidade é que vem a tona uma situação que ninguém podia controlar...espero que encontrem os culpados e que essa situação de medo termine o mais rápido possível.
    Patrícia - Jd. Santa Teresa - São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. O que a Patricia mencionou é verdade. Várias mulheres estão sendo assaltadas nesta região, por dois homens em uma moto, onde escolhem as vítimas de preferência mulher e levam a sua bolsa.
    Com certeza precisamos de mais segurança nesta região.
    Ronaldo - Jd. Santa Teresa - São Paulo

    ResponderExcluir