sábado, 7 de novembro de 2009

Tiroteiro durante fuga de cinco assusta quem estava próximo ao local

Cinco presos fugiram ontem 07/11 do Pemano, de Tremembé. Durante a perseguição, houve tiroteio. Três detentos já foram recapturados.

No corpo, as marcas da fuga. antes de alcançarem o mato, os presos pularam o muro e os arames farpados que cercam a unidade. Os agentes foram recebidos a tiros quando corriam atrás do grupo.

"Pelo menos dois estavam armados e efetuaram disparos contra eles, mas na varredura que nós fizemos na mata, no fundo do presídio, até o presente momento não localizamos nada”, explica o tenente da PM, Carlos Alberto de Souza

O tiroteio assustou também quem estava próximo dali. “Ficaram com medo dos tiros porque estava tendo tiroteio lá embaixo. Daqui dava para escutar”, diz uma pessoa que não quis se identificar.

A fuga foi no presídio de regime semi-aberto Edgar Magalhães de Noronha, o Pemano. Cinco detentos conseguiram driblar a segurança do local. Três foram recapturados logo em seguida e encaminhados para a delegacia de Tremembé. Os funcionários do Pemano também prestaram depoimento.

Os agentes penitenciários não souberam afirmar se os internos tinham uma ou duas armas. Uma vistoria foi feita no matagal por onde ocorreu a fuga, mas nenhuma arma foi encontrada. A polícia vai investigar agora um possível esquema de facilitação, pois do lado de fora do presídio um carro já estava a espera deles.

“Veículo esse que conseguiu consumar a evasão de dois detentos, e se evadiu para lugar ignorado, tomando rumo ignorado”, diz o delegado Renato de Palma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário