Caso não tivesse sido frustrado antecipadamente pela polícia, o plano de invasão de uma agência bancária de São José dos Campos, no interior de São Paulo, durante o jogo desta sexta-feira entre Brasil e Portugal entraria para a lista de crimes cometidos quando a seleção brasileira está em campo.
De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, o número de ocorrências de roubos e furtos em dias de jogos tem sido um pouco menor. Durante o jogo não há aumento na quantidade de chamadas para o telefone 190. Contudo, até três horas após o jogo, a quantidade de chamados cresce em torno de 25%, principalmente em razão de desentendimentos.
O coronel da reserva da Polícia Militar e consultor de segurança pública José Vicente faz algumas recomendações.
"Jogo do Brasil na Copa é uma comemoração que não tem torcida adversária. Muita gente vai exagerar na bebida, por isso é bom evitar levar criança a locais com muita aglomeração. Os crimes são os mesmos, mas os ladrões buscam oportunidade. Vão sempre atacar locais ou pessoas mais vulneráveis. É importante manter a casa e o carro bem fechados. Os criminosos não estão preocupados com o andamento do jogo e o cidadão não pode relaxar demais porque o ladrão está sempre trabalhando".
Veja dicas de segurança:
1) Muita gente deve exagerar na bebida. Evite levar crianças a grandes aglomerações
2) Os crimes são os mesmos, mas os ladrões buscam oportunidade. Vão sempre atacar locais ou pessoas mais vulneráveis
3) Mantenha a casa e o carro bem fechados. Os criminosos não estão preocupados com o andamento do jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário