segunda-feira, 28 de junho de 2010

Três adolescentes são baleados na Rio-Santos “SP-55”

A polícia investiga o ciúme como motivo para o crime que neste fim de semana chocou a comunidade da Praia de Paúba, Costa Sul de São Sebastião. A tragédia aconteceu na madrugada de sábado, por volta das 4h30, e resultou na morte de um jovem de 20 anos, assassinado na beira da rodovia Rio Santos, quando voltava a pé para casa, acompanhado por dois amigos.

O grupo tinha acabado de sair de um baile na vizinha praia de Maresias. O assassino foi outro jovem que, de motocicleta e armado com uma pistola, cercou os rapazes na rodovia e abriu fogo contra os três. R.E.S., 20 anos, natural de Oros (CE), recebeu dois tiros no peito e morreu no local. Filho de um funcionário da prefeitura sebastianense, R. trabalhava num mercadinho em Paúba. Ele foi enterrado na manhã de ontem, no cemitério de Maresias.

Seu amigo E.M.C.S., 16 anos, natural de São Sebastião, foi atingido por um tiro na face e outro no ombro. Ele continua internado no Hospital de Clínicas. Porém, o terceiro adolescente, J.N.R., 17 anos, foi atingido de raspão, passou pelo hospital e foi liberado no mesmo dia. Natural de São Paulo, filho de caseiros numa casa de veraneio na Paúba, o rapaz contou que só escapou porque se fingiu de morto quando caiu no chão baleado.

“Estamos todos chocados aqui em Paúba”, descreve Armando Peralta, morador do bairro há 12 anos.

Com cerca de 40 famílias, 10% delas caiçaras, Paúba está 23 quilômetros ao sul do centro urbano. “Dá um sentimento de revolta e raiva ao mesmo tempo por ver uma coisa desta com um menino tão novo”, desabafou o morador.

Ele conta que os três jovens eram conhecidos na comunidade, todos estudantes e trabalhadores, filhos de boas famílias locais. Nenhum dos jovens tinha envolvimento com drogas. Informações essas, confirmadas pela polícia da Costa Sul. As investigações sobre o caso estão a cargo do delegado Jairo Luiz Pontes, titular do 2º Distrito Policial, de Boiçucanga.

Um comentário:

  1. R. frequentava a minha casa e era um jovem feliz, doce e amigável...se dói o nosso coração quem dirá o de sua mãe e seus irmãos.Deus há de ter uma razão para permitir tanta tristeza...saudades....

    ResponderExcluir