quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vizinhos planejaram assassinato de 3 pessoas da mesma família em Jacareí, diz polícia

Através de escutas telefônicas a Polícia chegou aos 3 acusados de assassinar uma mulher e suas duas enteadas em janeiro deste ano, em Jacareí. Eles foram presos nesta terça-feira (22) e a polícia considera o caso esclarecido.

O crime foi cometido na madrugada do dia 7 de janeiro deste ano. A madrasta, de 42 anos, e a enteada, de 14, foram encontradas mortas em uma casa no Jardim Luiza.

Pamela Martins, que morava em Monteiro Lobato com a mãe, foi para Jacareí passar as festas de fim de ano com o pai, José Valdecir. Mas, na madrugada do dia 7, ela e a madrasta, Maria Vilma de Carvalho, foram encontradas amordaçadas e asfixiadas.

Segundo testemunhas, quando Valdecir chegou à casa encontrou o portão aberto, a residência toda revirada e os corpos da mulher e da filha dele, uma adolescente de 13anos, na cozinha.

A irmã de Pamela, Jaqueline Martins, de 17 anos, também passava uma temporada com o pai. Ela desapareceu no dia do crime. A ossada de Jaqueline foi encontrada nesta terça-feira (22), pela polícia.

Segundo a Polícia Civil de Jacareí, as 3 mulheres foram vítimas de um plano para roubar uma grande quantia em dinheiro, elaborado por um casal de vizinhos e um terceiro homem, parente deste casal.

A Polícia interceptou ligações telefônicas entre os acusados. As conversas revelam que eles planejavam roubar a família, porque acreditavam que dentro da casa existia grande quantidade em dinheiro.

O primeiro acusado pelos homicídios foi preso na sexta-feira (22), em Cachoeira Paulista. É um homem de 21 anos, que trabalha como ajudante de pedreiro. Já o casal que mora ao lado da residência das vítimas, foi preso em Jacareí.

O homem tem 28 anos, é irmão do rapaz preso em Cachoeira e trabalha como pedreiro. A mulher tem 25 anos e exercia a função de vendedora.

Os acusados souberam, através da madrasta das crianças, que ela possuía diversas casas de aluguel e uma grande quantidade de dinheiro guardada.

Segundo a Polícia, eles acreditavam que o valor citado pela vítima estava dentro de casa. "A vítima tinha uma quantia considerável de imóveis e ela comentava com a vizinhança que tinha guardado uma quantia de R$ 100 mil. Isso motivou o crime", explica o delegado Luiz Antônio Santos.

Como não localizaram o dinheiro, resolveram levar a menina de 17 anos, com a intenção de pedir resgate. A nova tentativa de extorsão não deu certo, já que a garota também foi amordaçada e veio a falecer por asfixia. A ossada da garota foi encontrada em um matagal na cidade de Guararema.

O vizinho, preso pela polícia, é foragido da Justiça. Ele é apontado como o responsável por um latrocínio ocorrido em Cachoeira Paulista no ano de 2002.

O irmão do vizinho, que atualmente residia em Cachoeira Paulista, cumpriu pena por roubo até outubro de 2009. Os três foram presos. A mulher está na cadeia de Santa Branca. Os dois homens estão na cadeia de Jacareí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário