Técnicos da Receita Federal de Santos encontraram mais de uma tonelada de cocaína escondida em dois contêineres com caixas de maçãs argentinas. A carga tinha como destino a Espanha.
De acordo com o inspetor-chefe da Receita Federal em Santos, José Antonio Gaeta Mendes, essa é a maior apreensão da droga feita no Porto. "Em Guarulhos, quando apreendíamos 60 quilos de cocaína considerávamos uma grande apreensão", disse. O inspetor já chefiou a Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo.
A denúncia sobre a suspeita da droga foi feita pela própria Receita Federal da Argentina. "Soubemos em cima da hora e tivemos que articular a operação rapidamente", explicou Mendes, que disse que lanchas da alfândega acompanharam a chegada do navio para evitar que a carga fosse desviada.
Segundo ele, 12 pessoas participaram da operação, que agora está sob a responsabilidade da Polícia Federal. A droga deve permanecer a noite inteira na Alfândega de Santos, que conta com forte esquema de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário