terça-feira, 22 de junho de 2010

Receita Federal apreende mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos

Técnicos da Receita Federal de Santos encontraram mais de uma tonelada de cocaína escondida em dois contêineres com caixas de maçãs argentinas. A carga tinha como destino a Espanha.

De acordo com o inspetor-chefe da Receita Federal em Santos, José Antonio Gaeta Mendes, essa é a maior apreensão da droga feita no Porto. "Em Guarulhos, quando apreendíamos 60 quilos de cocaína considerávamos uma grande apreensão", disse. O inspetor já chefiou a Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo.

A denúncia sobre a suspeita da droga foi feita pela própria Receita Federal da Argentina. "Soubemos em cima da hora e tivemos que articular a operação rapidamente", explicou Mendes, que disse que lanchas da alfândega acompanharam a chegada do navio para evitar que a carga fosse desviada.

Segundo ele, 12 pessoas participaram da operação, que agora está sob a responsabilidade da Polícia Federal. A droga deve permanecer a noite inteira na Alfândega de Santos, que conta com forte esquema de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário