sexta-feira, 18 de junho de 2010

Polícia prende foragido de Taubaté durante Operação Força Comunitária no Perequê Mirim

A Polícia Militar prendeu ontem pela manhã M.A.M., de 26 anos, no bairro Perequê Mirim. Natural de Ubatuba, o jovem era conhecido como Juruna e estava foragido desde dezembro do ano passado da cadeia de Taubaté, onde cumpria pena por vários crimes. Ele já havia sido condenado por furto e roubo.

A prisão de M. ocorreu na rua Maria Firmino da Paz, local onde o foragido estava morando. Ele foi encontrado pela polícia por meio da Operação Força Comunitária, que vistoriou carros do modelo Kadet e Uno na região, por volta das 11h.

De acordo com informações da própria polícia, essa ação acontece periodicamente em dias não especificados, por um espaço determinado de tempo com o objetivo de trazer mais segurança à comunidade e coibir irregularidades. Os policiais são sempre orientados a optar por um alvo para vistoriar como ocorreu nesta edição, na qual alguns modelos de carro foram averiguados.

M.A.M. dirigia um Fiat Uno da cor prata e ao ver a movimentação da Polícia, desceu do carro e tentou fugir. Os policiais conseguiram detê-lo e ao consultar a ficha criminal do rapaz detectaram que ele era foragido e procurado pela justiça. Ele foi encaminhado para a cadeia pública e seria encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) até que sua situação fosse definida.

A Polícia Militar no Litoral Norte realizará outras ações preventivas nos próximos dias. Sem data definida para o inicio, as atividades serão estendidas à todas as cidades da região.

Conforme explica o coronel Evandro Rogério Goes, o objetivo é prevenir e bloquear todo tipo de crime. Apesar das iniciativas estarem em período de planejamento, ele adianta que haverá fiscalização de bares, carros. Também espera-se a realização de uma operação integrada com Corpo de Bombeiros, Policias Rodoviária e Ambiental. “Muitas ações já estão ocorrendo, mas estamos mudando de estratégias para diminuir ainda mais os índices de criminalidade”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário