quarta-feira, 16 de junho de 2010

Preso acusado de estuprar menina de 7 anos na Água Branca

Acusado pelo estupro de uma menina de sete anos no último sábado, José Alberto Alves da Silva Filho, 46 anos, foi preso na noite de segunda-feira quando já se preparava para fugir para Juquehy, Costa Sul de São Sebastião. A equipe de investigadores da Delegacia de Polícia local conseguiu prender o suspeito às 21h, num ponto de ônibus do bairro Reino.

O delegado encarregado pelo inquérito, Bruno Saravalle Rodrigues, tinha passado o dia tomando o depoimento dos envolvidos no caso – a própria vítima; sua mãe, autora da denúncia, feita à Polícia Militar no domingo; de um menino, vizinho da família, que testemunhou os fatos; e do acusado. Convencido pelos depoimentos, o delegado encaminhou o pedido de prisão temporária ao juiz de Ilhabela, que o concedeu. Preso, reconhecido pela vítima e pela testemunha, José Alberto foi indiciado por estupro e encaminhado para a cadeia pública de Caraguatatuba.

Segundo os depoimentos, no sábado José levou a menina, no colo, até um matagal nas proximidades de sua casa. Lá teria tirado sua roupa e abusado sexualmente dela. A menina gritou por socorro e foi ouvida por um garoto, também menor, morador nas proximidades. O acusado, natural de Alagoas, é pedreiro e reside em Ilhabela há seis anos. Ele não tinha nenhum relacionamento com a família da menina, mas era amigo de um vizinho, que havia se mudado para o local recentemente. Como ele diz ter perdido o documento de identidade, a polícia ainda não tem seus antecedentes criminais, mas espera obtê-los ao acessar o Infoseg – Informações de Segurança, o cadastro nacional mantido pelo Ministério da Justiça.

Traumatizada, a família já se mudou do bairro. A menina será submetida a exame de corpo de delito esta semana para dar prosseguimento ao inquérito. Uma ONG feminina da região, a Associação de Amparo à Mulher Sebastianense (AAMS), que trabalha contra a violência à mulher, ofereceu apoio psicológico gratuito à menina e à sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário