Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam em flagrante o traficante, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foragido da Justiça, Marcio dos Santos de Oliveira, de 32 anos. Ele foi localizado na tarde desta segunda-feira no próprio apartamento, no bairro da Aparecida, em Santos, enquanto separava cerca de mil porções de drogas.
De acordo com o chefe dos investigadores que trabalhavam no caso, Luiz Cesar de Almeida, ao longo desses últimos 30 dias a DIG focou-se de forma contínua para alcançar um desfecho positivo. Quando eles receberam a informação de onde o acusado, conhecido popularmente como Marcio Pescoço, encontrava-se, foi o momento para poder agir.
Por volta do meio-dia de segunda-feira, ele e mais dois investigadores montaram campana em frente ao prédio onde localiza-se o apartamento do procurado, na Rua Jurubatuba, no Conjunto Habitacional Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, conhecido como BNH Aparecida.
Lá, os policiais ficaram durante aproxidamente 4 horas, quando o viram entrando no local. Momentos após, os três aproveitaram uma porta entre-aberta e confirmaram as suspeitas após observarem Marcio separando a droga que estava no chão.
Os três, então, invadiram a residência e imobilizaram rapidamente o acusado, que estava com uma arma na cintura. A ação não deixou feridos. No local foram encontrados 720 porções de cocaína, 157 trouxinhas e um tablete de maconha, além de um RG falso, que era utilizado para o indiciado poder enganar a polícia.
Foi efetuada então a prisão em flagrante e apreendida arma, de posse ilegal, calibre 32. Ele foi levado à Delegacia e encaminhado, posteriormente, à Cadeia Pública.
Ficha policial: 18 páginas
Marcio dos Santos de Oliveira já é um velho conhecido da polícia. Segundo informações da DIG, ele possui uma ficha policial de aproximadamente 18 páginas e que engloba diversos crimes.
O acusado é integrante do PCC e já foi caputarado tentando invadir um presídio, armado com um fuzil, para resgatar presos da mesma facção. Além disso, desde março deste ano, ele era foragido da Penitenciária de Valparaíso, interior de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário