terça-feira, 19 de outubro de 2010

Criminosos que aguardavam para prestar depoimento conseguem escapar de cela

Dois criminosos conseguiram fugir na noite desta segunda-feira do Fórum de Poá, na Grande São Paulo. Eles estavam no local para serem ouvidos pelo juiz e escaparam de uma cela no subsolo quando o policial militar que os vigiava foi ao banheiro.

Um dos homens chegou a fugir em um ônibus, foi perseguido por policiais quando entrou em um córrego, mas conseguiu escapar após entrar em uma tubulação. Foram cinco horas de buscas, mas nenhuma pista foi encontrada.

O policial militar que fazia a segurança dos presos já foi ouvido pela PM e pela Polícia Civil, que abriu inquérito. Nos depoimentos, ele disse apenas que foi ao banheiro, e quando voltou, os dois já haviam fugido.

Os presos conseguiram entortar uma barra para fugir. Os dois respondem por crimes como receptação, roubo e tráfico. Antes de irem para o fórum, estavam presos no Centro de Detenção Provisória de Suzano, também na região metropolitana.

Uma funcionária do fórum também deve ser ouvida no inquérito da Polícia Civil. Já a PM informou que vai abrir uma sindicância para saber se houve negligência ou facilitação da fuga

Nenhum comentário:

Postar um comentário