sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Polícia Militar prende dupla acusada de hackear sistema do Nota Fiscal Paulista

Dois homens foram presos enquanto hackeavam o sistema da Nota Fiscal Paulista em uma lan house do Jardim Aurora, na Zona Leste de São Paulo, nesta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos desviavam os valores acumulados pelo programa. A contabilidade inicial do montante interceptado pelos criminosos mostra que eram desviados ao menos R$ 53 mil por semana.

A PM foi chamada ao local em razão da atitude suspeita dos hackers. Ao abordar os dois suspeitos, a polícia encontrou um caderno preenchido com nomes, endereços e números de RG e CPF de várias pessoas.

Segundo o tenente José Cílio, os criminosos possuíam uma senha mestra do sistema da Nota Fiscal Paulista. "Com essa senha eles pegavam os valores [da nota fiscal] das contas de diversos contribuintes e depositavam na conta de um terceiro", diz Cílio.

A polícia acredita que os homens tenham chegado aos números de CPF por meio de um estabelecimento comercial de Guaianazes, também na Zona Leste da capital paulista.

Os dois hackers, um de 25 e outro de 33 anos, deverão responder por por furto qualificado. Apenas um deles tinha passagem pela polícia por roubo a uma bilheteria do Metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário