sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Filho de Roberto Carlos revela detalhes do assalto em Guarujá

O empresário e radialista Roberto Carlos Braga II, de 41 anos, filho do cantor Roberto Carlos, e a sua mulher, a advogada Valeska de Souza, de 30, compareceram na tarde de quinta-feira à Delegacia de Guarujá para reconhecer um suspeito de ter invadido e assaltado a casa de veraneio do casal, na Praia de Pernambuco. Mais conhecido por Dudu Braga, o filho do Rei Roberto Carlos permaneceu até as 20 horas na delegacia.

Capturado no início da tarde, o suspeito não foi reconhecido, porém, ficou encarcerado porque possuía duas armas de fogo e ainda é foragido da Penitenciária II de Hortolândia. Dudu e Valeska relembraram a ação dos dois homens que os roubaram. "Dentro do que se pode falar, foram muito respeitosos. Eles foram bem claros que apenas nos roubariam, se não houvesse reação", detalhou o empresário. O casal não sofreu violência física, mas admitiu que os marginais o amarrou na hora da fuga.

Um fio de microfone foi utilizado para imobilizar Dudu Braga, Valeska e o caseiro do imóvel. A mulher do caseiro também estava na residência de veraneio, mas os ladrões não a amarraram. Levaram apenas a bateria do seu celular para que não pudesse acionar a polícia imediatamente. Outros telefones foram roubados.

A empregada foi a primeira vítima a ser rendida. Ela estava na lavanderia, quando os criminosos a dominaram após pularem um muro. Descritos como sendo um alto e o outro baixo, os marginais exigiram que ela os levasse até os fundos do imóvel, onde fica a moradia dos caseiros. Na sequência, o marido da funcionária foi dominado. Posteriormente, a dupla entrou na parte principal da casa de temporada. Dudu Braga e Valeska estavam na suíte do casal e foram rendidos por último.

Dudu Braga é baterista e lamentou o roubo de quatro pratos desse instrumento das marcas Zildjian, Kashmir e Octagon. Dois talões de cheque, cartão bancário, vários documentos, dois celulares, dois aparelhos de rádio Nextel, diversas roupas e alguns equipamentos eletrônicos também foram levados.

O assalto ocorreu por volta das 22h30 do último dia 9 e durou pouco menos de uma hora. O ladrão alto estava com o rosto encoberto por uma touca e o seu comparsa portava arma de fogo. O roubo só foi comunicado à Polícia Civil dois dias depois, no 89º DP de São Paulo (Portal do Morumbi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário