Uma fuga em massa movimentou a carceragem do Distrito Policial Sede de São Vicente na madrugada desta quinta-feira. Ao todo, seis presos, que estavam aguardando transferência para o Centro de Detenção Provisória de Praia Grande conseguiram fugir, após cerrarem uma das grades da janela e conseguirem acesso à rua.
Apenas um deles voltou para a prisão. Ele foi devolvido à carceragem pelos próprios pais, que querem que seja cumprida a punição ao filho.
Segundo informações das Polícias Civil e Militar, a fuga ocorreu por volta de 1 hora desta quinta-feira. Sem fazer alarde, os acusados, com o auxílio de ferramentas, conseguiram remover a grade, que estava enferrujada, e pular para uma sala de visitas que fica anexa ao local. Depois disso, eles apenas quebraram o vidro de outra janela e tiveram acesso à rua.
Detidos por tráfico, roubo e furto, eles não tiveram os nomes divulgados. No entanto, sabe-se que um deles, o último a sair, foi o primeiro a voltar. Ao chegar em casa, no inicio da manhã, os pais dele fizeram com que ele voltasse para cumprir a lei. Por enquanto, não há informações sobre os outros fugitivos.
Com condições precárias, o imóvel possui apenas duas celas que tem capacidade para seis pessoas, devido ao número de leitos. Segundo apurado, às vezes, no local, ficam de 10 a 15 presos.
A ocorrência teve que ser encaminhada para a Corregedoria da Polícia Civil, que deve apurar e esclarecer todas as circunstâncias da fuga. Acredita-se, em um primeiro momento, que a ação não foi facilitada pelos carcereiros de plantão. Entretanto, caso isso seja desmentido, os funcionários que facilitaram a guarda local são exonerados. O caso está sendo investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário