sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Homem é executado dentro de carro estacionado na Pompéia

Walmir Leite Siqueira Cavalcanti, de 24 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira próximo à praia da Pompeia, em Santos. Segundo a polícia, dois homens armados em uma moto efetuaram aproximadamente seis disparos contra vítima, que estava, junto com um amigo, dentro de um carro parado na Rua Mirante Custódio de Melo. Ainda não há informações sobre os acusados, mas a suspeita é de que o crime se enquadre em execução, já que nada foi roubado. O caso está sendo investigado.

Por volta das 5h30, como relata o Centro de Operações da Polícia Militar, moradores da região acionaram o 190 após escutarem diversos tiros. Em seguida, equipes chegaram ao local e encontraram Walmir já morto, no banco de passageiros de um veículo, com perfurações na região da cabeça e pescoço. O amigo da vítima, que dirigia o carro, modelo Ford Fiesta prata, conseguiu se esconder e saiu ileso da situação.

A versão foi confirmada pelo delegado Marcelo Costa de Oliveira, do 7º Distrito Policial de Santos, e que passa a investigar o caso. Segundo ele, a vítima estava com amigos, um casal e uma garota, nos quiosques da praia no Canal 2. Em determinado momento, Walmir pediu para ir buscar algo onde ele mora, em uma pensão naquela rua, e então a testemunha do fato, o amigo, ofereceu uma carona. As duas garotas ficaram aguardando na praia.

Quando estacionavam o veículo, dois homens armados surgiram e atiraram contra os dois. Walmir foi morto na hora e o outro rapaz se esquivou no chão do carro e escapou ileso dos tiros. Os acusados não foram identificados e a placa da moto não foi anotada.

Ainda segundo o delegado, a vítima possui residência fixa na Ponta da Praia, também em Santos e já tem passagem criminal. O caso passa a ser acompanhado pela equipe dos investigadores do 7º DP, responsável pela área. A perícia criminal, nas primeiras horas da manhã, esteve no local dos fatos e já liberou o corpo ao Instituto Médico Legal da Cidade.

2 comentários: