terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sindicalista que denunciou corrupção é assassinado com seis tiros em SP


O sindicalista Sérgio Augusto Ramos, que denunciou um esquema de propina do Sindicato de Motoristas de São Paulo, foi assassinado com seis tiros nesta segunda-feira. O sindicalista chegou a registrar dois boletins de ocorrência contra o presidente do sindicato. Ele gravou um depoimento em vídeo dizendo que era ameaçado.

Na gravação, o sindicalista Sérgio Augusto Ramos denunciou o desvio de verbas no Sindicato de Motoristas e Cobradores de São Paulo. As denúncias eram de que a entidade cobrava propina para a contratação de planos de saúde. Logo começaram as ameaças.

O sindicalista sofreu uma emboscada nesta segunda-feira na porta de uma garagem de ônibus na Zona Sul da capital. Dois homens chegaram de moto. Sérgio tentou fugir, mas foi atingido por seis tiros. Testemunhas viram o crime.

“Eu disse para o Sério correr, mas o cara já tinha alvejado ele. Não deu para correr”, conta uma testemunha. Para o promotor responsável pela investigação do esquema de propina, outras testemunhas correm risco.

“Testemunhas vêm sendo ameaçadas, testemunhas já morreram. Há desvio de dinheiro público, de forma que o caso é da maior gravidade possível e vai merecer do Estado uma resposta à altura”, diz o promotor.

A garagem em Boi Mirim, em São Paulo, onde Sérgio foi assassinado, os motoristas da empresa Vip pararam de trabalhar por volta da meia-noite. Eles vão acompanhar o enterro de Sérgio Augusto Ramos. A garagem tem 251 ônibus, mas tem outra garagem parada na Zona Sul. No total, são quase 500 ônibus parados. Os motoristas estão revoltados com a morte do colega.

Para a direção do sindicato dos motoristas, Sérgio pode ter sido assassinado por um companheiro de garagem, com quem ele teria brigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário