terça-feira, 19 de outubro de 2010

Presa quardrilha suspeita de roubo de gados

Policiais civis de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, e de Campinas, a 93 km, prenderam nesta segunda-feira oito pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de gado. Em 14 meses de investigações, 23 pessoas já foram presas.

Os criminosos agiam em todo o interior do estado. Apenas na região de Ribeirão Preto, a quadrilha seria responsável pelo roubo de 500 cabeças de gado. Pelo menos 40 pessoas participavam do esquema. Os suspeitos foram presos em residências em Hortolândia, Sumaré, Campinas e Jarinu.

A polícia também apreendeu quatro revólveres calibre 38, quatro espingardas e munição. Todos os suspeitos já tinham mandado de prisão expedido pela Justiça. Dois dos presos eram procurados também por um latrocínio cometido em Tocantins.

De acordo com a investigação, a quadrilha roubava o gado e depois repassava os animais para o abate e também para revenda. Para a polícia, a principal dificuldade foi o grande numero de funções, que dificultou a identificação dos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário