quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mãe que matou agressor do filho é inocentada em São Carlos

O Tribunal do Júri de São Carlos (232 km de São Paulo) absolveu anteontem, pela segunda vez, uma mulher que matou um adolescente que teria estuprado seu filho de três anos. A Promotoria não pode mais recorrer da sentença.

Segundo a decisão do júri, tomada após 11 horas, ela foi absolvida por ter praticado o crime em defesa do filho. Foram quatro votos a zero. Como a maioria decidiu pela absolvição outros três jurados não chegaram a votar.

O advogado da mulher, Helder Clay Biz, disse que durante o júri cinco testemunhas de acusação e apenas uma de defesa foram ouvidas. O depoimento da acusada durou 40 minutos.

"Não mudamos em nada a estratégia usada no último júri. Sabíamos que o fato de ela ter feito justiça com as próprias mãos poderia atrapalhar, mas agora é definitivo", afirmou o advogado.

O crime ocorreu em 7 de fevereiro de 2006. A dona de casa matou Robson Xavier de Andrade, 15, com uma faca de cozinha.

A mulher já havia sido absolvida por um júri em 14 de novembro de 2006, depois de oito horas e meia de julgamento. Na época, foram cinco votos a favor da absolvição e dois contra.

O promotor Marcelo Mizzuno recorreu da decisão do júri, alegando que ela foi contrária às provas apresentadas durante o julgamento. No começo deste ano, a decisão foi anulada pelo Tribunal de Justiça.

O promotor,por meio de um secretário,disse que não comentaria o resultado do júri.

Segundo Biz, a mulher deixou o Fórum acompanhada dos cinco filhos e do marido e pretende retomar sua rotina após ser inocentada.

Em 7 de fevereiro de 2006, o marido da mulher acusada de matar Robson Xavier de Andrade, 15, flagrou o jovem violentando sexualmente o filho do casal de três anos num bambuzal, perto da casa deles, na zona rural do distrito de Santa Eudóxia.

O casal, o pai do acusado e o adolescente foram levados de carro à Delegacia de Defesa da Mulher de São Carlos para que fosse registrado um boletim de ocorrência.

O adolescente estava sentado ao lado de seu pai na delegacia quando levou a facada no pescoço. A arma do crime estava escondida na blusa da mãe da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário