Mais um incidente é registrado no complexo, formado por três unidades, da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa), antiga Febem, localizado na Rua Ministro Hipólito, no Jardim Aracília, em Guarulhos na Grande São Paulo, inaugurado em 20 de fevereiro de 2008.
Por volta da 0h30 desta quinta-feira, cinco internos da Unidade II conseguiram escapar por um muro lateral após saírem de um dos dormitórios, que teve as janelas quebradas. Policiais militares do 44º Batalhão foram acionados por funcionários, mas não chegaram a tempo de deter os adolescentes, que continuam foragidos.
Cada uma das três unidades do Jardim Aracília tem capacidade para abrigar 56 menores, sendo que a terceira é feminina. Havia 56 adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos, em cada uma delas, mas agora, com a fuga, o número de internos na unidade II cai para 51. A Corregedoria da Fundação abrirá uma sindicância para apurar o ocorrido. A fuga será registrada no 4º Distrito Policial, do bairro dos Pimentas.
Na noite do último domingo uma rebelião a Unidade I deixou um saldo de quatro funcionários feridos. Parte das dependências da unidade foi destruída pelos menores. Há duas versões para o motim: a de que tudo começou após uma briga entre os adolescentes e os agentes socioeducativos na sala de TV; e a de que os internos se revoltaram com a prisão, em frente ao complexo, de três jovens que se preparavam para jogar drogas para o interior da unidade.
quem manda nessa fundaçao casa nao e funcionario esim os adolecentes meu filho morreu la dentro e funcionario nem um foi socorrer o meu filho on de e que estava os funcionarios eles todos tem medo dos montros que se encontram la e com certeza os que matarao o meu filho fugirao tambem /????
ResponderExcluir