quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Morre garota esfaqueada no pescoço em Santos

A garota de programa Patrícia Gomes de Oliveira, de 26 anos, morreu às 11h30 de terça-feira, de insuficiência respiratória. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Beneficência Portuguesa desde a madrugada do último dia 2, quando foi esfaqueada no pescoço na esquina das ruas Xavier Pinheiro e Pérsio de Queiroz Filho, na Encruzilhada.

A jovem era acusada de ser a mandante da execução do taxista Luciano Francioly dos Santos Leonez, de 38 anos. O motorista foi morto com um tiro na nuca na Rua Júlio Conceição, na Vila Mathias, no dia 21 de janeiro. Por ter sido vítima de um crime, o corpo de Patrícia foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Santos para ser submetido aos exames de praxe.

Segundo o delegado Luiz Henrique Ribeiro Artacho, titular do 4º DP, o fato de Patrícia morrer, antes de ser interrogada em relação ao assassinato do qual é apontada como mandante, não enfraquece a acusação contra os executores do homicídio. "A versão prestada por um desses acusados guarda relação com outros elementos de prova", justificou.

Artacho refere-se a Maurício de Morais, de 20 anos. O rapaz disse que esfaqueou Patrícia, no interior do Ford EcoSport dela, porque a jovem só pagou metade dos R$ 2 mil que prometera pelo assassinato do taxista. Maurício confessou ter cometido o assassinato encomendado em conjunto com Rafael Pedroso Souto, o Japonês, de 20 anos.

Na data do atentado contra Patrícia, esses rapazes contaram com a parceira de Armando de Campos Moura, de 24 anos. Maurício também revelou que Patrícia o contratou para incendiar os carros de outras garotas de programa por considerá-las suas concorrentes. Japonês e Armando ainda não foram detidos.

Segundo o delegado, além de ser "rico em detalhes", o relato de Maurício é confirmado pelos boletins de ocorrência dos incêndios dos veículos e com o encontro do celular do rapaz no interior do táxi de Luciano. Por ocasião da apreensão do aparelho, Patrícia ainda não havia sido esfaqueada e a autoria da morte do motorista era desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário