terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Policia Civil prende 98 pessoas na região de Sorocaba

A Polícia Civil deflagrou, na última sexta-feira, uma megaoperação que resultou na prisão de 98 pessoas e na apreensão de outras 13, na região do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) 7, que abrange a região de Sorocaba – distante 100 quilômetros da Capital.

A ação envolveu um trabalho de investigação policial e estava sendo planejada há cerca de um mês. Para obter êxito na ação foi necessário um esforço de cooperação que envolveu os 79 municípios que estão na área do departamento. O objetivo era a prevenção especializada da criminalidade local. Participaram da operação 571 policiais civis e 220 viaturas.

Cada delegacia ficou responsável por providenciar os mandados de busca e apreensão dos investigados no seu município. Dentre os detidos, 31 foram presos em flagrante. Também foram apreendidos 36 veículos e 15 armas de fogo.

O delegado Weldon Carlos da Costa, diretor do Deinter 7, ressalta o caráter preventivo da operação. “Tirando criminosos das ruas a tendência é reduzir o número de roubos, furtos e outros crimes”, afirma. Ainda para o delegado, “o resultado é bastante satisfatório, pois prendemos várias pessoas que investigávamos há tempos”.

Mesmo com o fim da operação, o trabalho policial não irá parar. “A região de Sorocaba passa por uma fase de desenvolvimento expressivo, o que deverá elevar os índices de criminalidade e, logo, devemos estar atentos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário