quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mulher é morta no velório do sobrinho em Arapiraca

A dona de casa Judite Barbosa Santos Lima, de 33 anos, foi assassinada com vários tiros, na madrugada de ontem, enquanto acompanhava o velório de um sobrinho. O crime ocorreu na rua Domingos Evangelista, no bairro Manoel Tales, em Arapiraca, a 142 quilômetros de Maceió.

Segundo a polícia, dois homens invadiram a residência onde ocorria o velório e fizeram cerca de oito disparos em direção a vítima. Judite Barbosa ainda chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu minutos depois de dar entrada na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

De acordo com a polícia, o sobrinho da vítima, o jovem Jailson Pereira, 18 anos, havia sido assassinado a tiros na terça-feira. Após cometerem o crime, os homens deixaram o velório caminhando. Eles ainda não foram localizados e nem identificados pela polícia.

O carnaval em Alagoas foi considerado um dos mais violentos dos últimos anos, superando o número de homicídios registrados no ano passado. Entre a noite de sexta-feira até a madrugada desta segunda-feira, pelo menos 25 pessoas foram assassinadas no Estado, sendo 14 na região metropolitana de Maceió e outras 11 no interior. Foram três homicídios a mais do que o período carnavalesco em 2009.

Os últimos cinco assassinatos ocorreram na terça-feira, entre eles o sobrinho de Judite Barbosa. A maioria dos homicídios foi praticada com arma de fogo. Além dos assassinatos, quatro pessoas morreram em acidentes nas estradas que cortam o Estado, duas pessoas foram vítimas de afogamento e uma terceira foi encontrada morta por enforcamento. Este ano, já foram registrados 218 homicídios em Alagoas, 74 só em fevereiro.

Arrastão - Na tarde do último dia de Carnaval, cinco homens armados invadiram o balneário do Sesc, na Praia de Guaxuma, em Maceió, e assaltaram os associados. Os bandidos chegaram em um veículo Gol preto, de placa não identificada, renderam os seguranças da portaria e fizeram um verdadeiro ‘arrastão’ no clube, levando os pertences de quem estava no local. O bando levou ainda cerca de R$ 40 mil do cofre do clube. A polícia saiu no encalço da quadrilha mas não conseguiu prender ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário