terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Inquérito investigará conduta de policiais

A Polícia Militar disse, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que instaurou IPM (Inquérito Policial Militar) para investigar a conduta dos quatro policiais do 12º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar/Metropolitano) que estiveram no restaurante Yakitori, em Moema (zona sul de SP), e detiveram os adolescentes.

Eles contaram, no 27º Distrito Policial (Campo Belo), onde o caso é investigado, que os três adolescentes resistiram à prisão ao perceberam a chegada do carro da Polícia Militar. Um dos policiais disse ainda, em depoimento, que matou um dos adolescentes após o jovem atirar contra sua equipe, alegando que o disparo foi feito em legítima defesa.

Quatro pistolas calibre 380, da corporação, foram apreendidas e passarão por perícia do IC (Instituto de Criminalística).

Com prazo de 30 dias, prorrogável por mais 15, para ser concluído, o inquérito seguirá para a Justiça Militar e será, depois, remetido ao Tribunal do Júri, onde os policiais militares envolvidos na ação devem responder, em liberdade, à acusação por crime comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário