quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Justiça decide manter jovem envolvido na morte do menino João Hélio sob custódia

O jovem Ezequiel Toledo da Silva, de 19 anos, vai continuar cumprindo medida socioeducativa em regime de semiliberdade, voltando à noite para o abrigo. A decisão foi tomada no fim da tarde desta quarta-feira pelo juiz Marcius da Costa Ferreira, da Vara da Infância e da Juventude do Rio. Ezequiel se envolveu, em 2007, na morte do jovem João Hélio, na zona norte da cidade.

A medida contraria a decisão anterior do próprio juiz, tomada no início do mês, quando deu ao jovem o direito à liberdade e sua inclusão no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, do governo federal. Porém, a inclusão no programa foi anulada nesta terça-feira pelo juiz Francisco José de Azevedo, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça.

A decisão ocorreu após quatro horas de audiência e atendeu a um pedido do Ministério Público Estadual. Ezequiel vai continuar a cumprir a medida socioeducativa no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), no interior do estado.

João Hélio tinha 6 anos de idade quando morreu durante um assalto. Ele estava no banco traseiro do carro dirigido pela mãe e não conseguiu sair do veículo, ficando preso ao cinto de segurança e sendo arrastado por vários quilômetros pelos ladrões, entre eles, Ezequiel Toledo da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário