sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mais PMs são presos por mortes no litoral

A Polícia Militar prendeu ontem mais dois policiais suspeitos de participação na onda de violência que deixou 23 mortos na Baixada Santista em abril. Com os três homens detidos anteontem, já são cinco recolhidos disciplinarmente e entregues à Corregedoria da PM.

Em nota, a corporação afirma que as investigações estão em andamento em conjunto com a Polícia Civil e que não pode divulgar mais informações "para não atrapalhar o trabalho de apuração". A principal suspeita é que um grupo de extermínio autointitulado "Ninjas da PM" tenha atuado na região.

A onda de violência que atingiu a Baixada Santista deixou 23 mortos entre 17 e 26 de abril. Os crimes ocorreram em Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande. A série teve início no Guarujá, com o assassinato do soldado Paulo Raphael Ferreira Pires, 27 anos, morto com dez tiros de fuzil e pistola em Vicente de Carvalho, no Guarujá. Em Cubatão, aconteceram também outras tentativas de assassinato. Disputa por pontos de tráfico entre os próprios policiais e vingança estão entre as possíveis motivações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário