terça-feira, 12 de julho de 2011

Bebê ferido em acidente durante fuga na Grande SP teve fratura no crânio

Os menores de 12 e 15 anos suspeitos de roubarem o carro que atingiu um outro veículo em Guarulhos, na Grande São Paulo, matando duas mulheres durante a fuga, na noite desta segunda-feira, serão apresentados à Vara da Infância e da Juventude da cidade na tarde desta terça.

A Justiça deverá decidir à qual medida socioeducativa eles serão submetidos. Nesta manhã, os adolescentes passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) do município. Após a colisão, os menores chegaram a ser encaminhados para o atendimento médico, mas foram liberados e levados ao 1º Distrito Policial de Guarulhos.

A representante comercial Rafaela Alves Rabelo Francisconi, de 27 anos, e Natália Broglio Murrillo, de 23 anos, foram encontradas ainda com vida pelos policiais, segundo o boletim de ocorrência. Rafaela foi levada ao Hospital Padre Bento, mas já estava morta quando deu entrada e foi registrada. Natália morreu no local do acidente.

O filho de Rafaela, de apenas 9 meses, que também estava no carro, foi arremessado para fora do veículo. O bebê, que teve traumatismo craniano, também foi levado para o Hospital Padre Bento, passou pelo Hospital Municipal Santa Casa da Criança de Guarulhos e encontrava-se internado no Hospital Geral de Guarulhos, no início da tarde desta terça. O seu estado de saúde era considerado estável pelos médicos e ele não corre risco de morrer.

Muito abalado, o pai de Rafaela, Ednaldo Alves Nunes, afirmou apenas que o neto passa bem. “A criança está bem, graças a Deus. Ele vai ser liberado daqui a pouco”, afirmou. Segundo ele, a sua mulher está “abatida”. Os pais de Natália também estiveram no IML de Guarulhos. Eles não conversaram com a imprensa.

Amigos de Natália contaram que ela estava noiva e se casaria com o irmão de Rafaela no fim do ano. O rapaz está no exterior. Rafaela teria ido a um culto religioso pouco antes do acidente. Vários amigos de Rafaela estiveram no Hospital Padre Bento e no IML de Guarulhos. “Ela era uma funcionária excepcional”, disse o gerente de vendas Ronald Vernier, de 41 anos. Ela trabalhava há dez anos em uma indústria farmacêutica.

A mãe do menor que morreu no acidente também esteve no IML para liberar o corpo do filho. “Ele estava andando com a pessoa errada. Eu pedi para ele não andar. Ele não me atendia”, disse Regiane Alves dos Santos, de 33 anos. Na noite desta segunda-feira, ela tinha acabado de chegar do trabalho quando ele saiu de casa. Regiane disse ter acordado com os policiais trazendo a notícia de que o filho tinha se envolvido em um acidente.

Os menores e um quarto suspeito teriam roubado o carro que se envolveu no acidente no início da noite desta segunda-feira, na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo. A dona do veículo reconheceu os suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário