quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dupla faz caminhoneiro refém por 14 horas durante roubo em Cubatão

Um caminhoneiro de 53 anos, morador de Monte Alto, interior de São Paulo, viveu os momentos mais tensos de sua vida em Cubatão. Depois de estacionar seu veículo na Avenida Plínio de Queiroz, para descansar, ele foi rendido por dois marginais, um deles armado, e mantido refém por 14 horas.

No assalto o motorista teve um cheque no valor de R$ 1.750, dois celulares, três cartas fretes no valor total de R$ 6.420 e o caminhão Volvo, com placas EFU 4996, de São Paulo, roubados. Passados os momentos de horror, os bandidos fugiram sem ser identificados.

Segundo informações da polícia, os assaltantes entraram no caminhão da vítima com a arma em punho exigindo que o motorista deitasse na área de descanso para que eles assumissem a direção.

Sem enxergar o rumo que estava sendo tomado pelos ladrões, o caminhoneiro observou que eles permaneceram em trânsito por cerca de 30 minutos. Quando, em seguida, estacionaram, desengataram a carreta e desligaram o rastreador.
Feito isso, o marginal voltou a conduzir o caminhão, enquanto o comparsa armado mantinha a vítima deitada no interior do veículo com a visão bloqueada.

Uma hora mais tarde, os assaltantes fizeram nova parada. Agora, nas proximidades de uma área de mata na Rodovia Anchieta. Lá, o marginal que conduzia o caminhão deixou o comparsa e a vítima no local e fugiu com o veículo.
Já na tarde do dia seguinte, o sequestrador informou ao caminhoneiro que ele teria que permanecer ali por mais um período, para que ele conseguisse fugir sem ser flagrado.

Com medo, o caminhoneiro atendeu a ordem do marginal e só procurou ajuda quando teve a certeza de que o bandido estava distante. Ao chegar em uma transportadora próxima do local em que foi mantido refém, a vítima acionou a polícia, e relatou o ocorrido.

Mais tarde, em patrulhamento, os PMs localizaram a carreta roubada na Avenida Henri Borden, próxima a Rodoviária de Cubatão, em perfeitas condições.

Os bandidos e o veículo roubado não foram localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário