quarta-feira, 27 de julho de 2011

Polícia prende homem apontado como um dos chefes do tráfico de SP


Foi preso durante uma operação do Departamento de Narcóticos (Denarc) de São Paulo o homem apontado como o chefe do tráfico em São Paulo. Segundo a polícia, era ele quem misturava e distribuía as drogas nas zonas Sul e Leste da capital.

Ele foi preso em operação policial que durou três dias e terminou no último sábado. A ação foi toda filmada. Uma mulher, apontada como responsável pela contabilidade do tráfico, foi presa, assim como outros três homens.

Durante um mês, policiais do Departamento de Narcóticos seguiram carros da quadrilha e descobriram que os veículos levavam cocaína para casas de uma favela, na Zona Leste da capital.

Na primeira casa onde entraram, os policiais encontraram cocaína pronta para a venda. Os policiais também foram para outro endereço onde a Rota já havia apreendido 25 kg de cocaína na semana passada. Parte da droga ficava debaixo do chão da sala.

Segundo as investigações, o homem recebia cocaína pura e a misturava a outros produtos químicos para aumentar a quantidade em cinco vezes para a venda. Ao chegar à delegacia, a polícia teve outra surpresa: ele já havia sido preso por atacar policiais, durante a onda de atentados contra policiais e agentes públicos, em 2006. Na época, 564 pessoas morreram.

“Ele foi o que deu uma rajada de metralhadora em quatro policiais militares na época, e agora ele foi pego com uma quantidade grande de cocaína”, afirma o delegado Antônio de Olim.

Nas quatro casas vasculhadas estavam escondidos quase 150 kg de cocaína. Segundo a polícia, depois de misturada a produtos químicos, a cocaína apreendida ia render meia tonelada da droga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário