segunda-feira, 25 de julho de 2011

Homem forja próprio sequestro para extorquir dinheiro dos pais

Um caso chamou a atenção da polícia, em Taubaté nesta segunda-feira 25/07.

Um professor foi detido depois de tentar extorquir dinheiro do pai simulando o próprio seqüestro.

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Juarez Toti, o professor de música, ligou para os pais dizendo que tinha uma dívida com traficantes e só seria libertado se o pagamento fosse feito. "Nós, então, armamos uma operação no sentido de que o pai fosse entregar o dinheiro. Foi aí que nós descobrimos que seria uma simulação do sequestro, não como eles teriam passado inicialmente", explicou.

Em uma casa do Jardim Mourisco, a Polícia Civil encontrou pedras de crack, munição e facas utilizadas para o uso da droga. Dois homens foram presos em flagrante. Além deles, o professor também foi detido. "Depois, ouvindo ele, aqui na delegacia, ele já informou que estava querendo consumir mais droga. Então, armou todo esse esquema para tirar dinheiro do pai para consumir mais droga que estaria em poder daqueles elementos", contou o delegado.

O professor de música pagou fiança de um salário mínimo e vai responder em liberdade por tentativa de extorsão e pode pegar até oito anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário