quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dise apreende quase três quilos de droga com menor em Santos



Uma operação realizada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) na favela Pantanal, na Alemoa, em Santos, resultou na apreensão de quase três quilos de droga e no encaminhamento de um jovem de 17 anos à Delegacia da Infância e da Juventude (Diju), na última terça-feira.

Policiais identificaram o menor de idade descendo o morro que dá acesso à favela, com uma sacola plástica nas mãos. Ele caminhava em direção a um conhecido ponto de venda de droga e, ao notar a presença dos agentes, tentou fugir, mas não teve tempo.

Dentro do saco, foram encontrados 16 papelotes de cocaína e um rádio comunicador. Depois de detido, os policiais obrigaram o jovem a refazer o trajeto que ele seguia pelo morro e lá encontraram um tambor plástico com mais quantidade de drogas.

No tambor foram encontrados um saco de cocaína (totalizando 1,160 gramas da droga); três tijolos de maconha (cujo peso bruto aproximado é de 1,370 gramas) e mais 220 gramas de crack.

No mesmo esconderijo, os agentes também encontraram outros três rádios comunicadores, diversos carregadores desses aparelhos, uma balança de precisão e uma infinidade de saquinhos para embalar as drogas.

Apesar do flagrante, o adolescente negou em depoimento que as drogas fossem de propriedade dele. Isso, porém, não evitou que ele recebesse voz de prisão e fosse encaminhado à Diju, onde permanece à diposição da Vara da Infância e Juventude. O rapaz já tinha passagem pela Fundação Casa (antiga Febem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário