quarta-feira, 13 de julho de 2011

Homem tenta matar esposa e PM um dia após abandonar filhos

Wellington Luiz Ferreira da Silva, de 31 anos, acusado de ter abandonado os dois filhos em bases da Polícia Militar na Capital nesta terça-feira, tentou matar a esposa e um policial militar, que evitou o crime, na madrugada desta quarta-feira.

Após receber alta de um hospital na Capital, para onde foi levado na terça com suspeita de problema psiquiátrico, ele e a esposa seguiam de carro rumo à Baixada Santista, segundo relatos da vítima à Delegacia da Mulher. No caminho, ele assumiu o comando do veículo e os dois voltaram a discutir. Em outro carro, seguiam a irmã do acusado e os dois filhos.

Em determinado momento, a irmã perdeu o casal de vista. Wellington provavelmente mudou o rumo e seguiu pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni, sentido Guarujá. Lá, começou uma discussão no carro. Foi quando ele colocou a cabeça da mulher entre os bancos e passou a esganá-la. Ela conseguiu se soltar e saui do carro, mas depois voltou, quando houve nova discussão.

Em seguida, tomaram novamente a direção de Praia Grande, quando o ocorreu a segunda tentativa de homicídio, também por esganamento. Mas o sargento Ranufo, que saía para o trabalho na Capital, conseguiu evitar o crime.

O policial militar ouviu os pedidos de socorro de populares na Avenida Kennedy, e foi em direção a Wellington, que fugiu e atirou contra ele. Houve troca de tiros, e o acusado foi ferido na perna. O policial nada sofreu, pois conseguiu se esquivar da bala.

Segundo a delegada Rosemar Cardoso, da Delegacia da Mulher de Praia Grande, Wellington foi medicado e passa bem. Ele está preso por tentativa de homicídio contra a mulher e tentativa de homicídio e resistência contra o policial militar.

A mulher do acusado prestou depoimento nesta quarta-feira. Ela relatou que a família tem uma convivência harmoniosa, vive bem e nunca houve registros de violência doméstica, informação que foi confirmada pela polícia.

"A princípio, ele disse que estava fazendo aquilo porque estava sendo traído. Ela negou", diz a delegada. As brigas já começaram no último sábado.

Na terça-feira, ele abandonou os dois filhos, de 7 e 11 anos, em bases comunitárias da Polícia Militar, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o menino de 7 anos, deixado em uma base da PM no Sacomã, na Zona Sul, eles saíram de Praia Grande escondidos da mãe. A polícia informou que a mãe estava presa dentro de casa com o outro irmão, de 1 ano de idade.

O menino de 11 anos foi deixado em outra base da PM, na região da Represa Guarapiranga, também na Zona Sul. Os garotos se reencontraram na delegacia do Jabaquara e o pai, levado para o hospital para ser medicado. Lá, segundo boletim médico, não foi constatado problema psiquiátrico. Ele foi medicado com um relaxante muscular e teve alta.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir