quarta-feira, 27 de julho de 2011

Marginais armados assaltam duas policiais civis em Praia Grande

Três homens roubaram duas investigadoras da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande na tarde desta terça-feira e fugiram com a chave do veículo oficial e a pistola ponto 40 de uma das vítimas. Até o momento, os assaltantes não foram localizados.

Tânia Fernandes e Anna Metelo foram abordadas na Rua Geraldo Deolindo, no Bairro Quietude. A primeira dirigia a viatura, e a estacionou na frente da casa de uma mulher que seria intimada. Em seguida, ela desceu para cumprir a diligência, momento em que foi rendida por um marginal armado com um revólver calibre 38.

O ladrão roubou a pistola de Tânia, enquanto outros dois assaltantes dominaram Anna, que estava desarmada e ainda dentro da viatura. Além da arma de fogo, o trio se apoderou de documentos e objetos pessoais das policiais, que foram obrigadas a se deitar no chão.

Para evitar eventual perseguição, os marginais escaparam a pé levando a chave do veículo. Porém, antes de consumarem a afronta, ainda deram três tiros: um acertou o pneu dianteiro esquerdo, outro penetrou no assento do banco do motorista e o terceiro foi dado supostamente na direção das vítimas, mas sem atingí-las.

A notícia sobre o assalto às investigadoras logo foi comunicada às redes de rádio das polícias Civil e Militar. Segundo informações no local do roubo, os ladrões correram em direção ao Jardim Anhanguera, bairro vizinho ao Quietude.

Em poucos minutos, policiais em diversas viaturas e até com o apoio de um helicóptero da PM realizaram buscas em uma favela na esquina da Avenida 18 do Canal e a Rua Ana de Carvalho Cruz Mourão.

Os policiais de Praia Grande contaram com o apoio de colegas de Santos e São Vicente. Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) se integraram nesse trabalho de buscas aos marginais.

A promessa da Polícia Civil é realizar uma “saturação” no Quietude e Jardim Anhanguera, respectivamente, bairros onde ocorreu o crime e para onde os ladrões fugiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário