terça-feira, 12 de julho de 2011

Imagem de Santo Antônio é roubada em igreja de Quiririm


Todo mundo já ouviu falar em simpatias para casar. E a mais conhecida delas é a da imagem de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mas em Quiririm, distrito de Taubaté, alguém resolveu apelar. Uma mulher parece que está mesmo desesperada. Ela roubou a imagem de Santo Antônio da igreja. E, agora, está sendo caçada...

Roubaram o Santo Antônio!

O altar da igrejinha em Quiririm virou ponto turístico. E não é pelo santo e, sim, pela falta dele! No altar ficava a imagem centenária de Santo Antônio o famoso santo casamenteiro. Mas na segunda-feira 11/07, ao abrir a igreja, como faz todo dia, dona Maria viu o local com um vazio. "É até pecado roubar santo. Nunca vi acontecer isso", afirma.

Há quem diga que o santo não foi exatamente roubado e, sim, trocado, por uma simpatia. No lugar dele, acreditem: ficaram um buquet e uma calcinha rosa, manchada de café. "Tem que ver quem tomou café e na casa de quem, porque aí foi passado café e a pessoa tá amarrada mesmo. Não tem jeito", brinca uma empresária da cidade.

Na colônia italiana, o mistério continua. Procura-se: Quem pegou Santo Antônio? "O pessoal aqui de Quiririm, todo mundo tem um suspeito. Todo mundo é suspeito", diz o responsável pela igreja Fábio Scarenzi.

Há quem diga que só a uma forma da imagem voltar para o altar onde ficou por mais de 100 anos. É Santo Antônio atender ao pedido da mulher misteriosa. Elisa conhece bem o final de uma outra história. Há 63 anos, foi a mãe dela quem fez o mesmo. "Ela roubou o santo e jurava que não sabia onde ele estava. Na realidade ele estava na gaveta da cômoda dela", conta.

E não é que deu certo? Lydia, depois de fazer a simpatia, se casou em 1948. Depois de ter a prece atendida e o sonho realizado, Lydia fez as pazes com Santo Antônio. É o que Elisa espera que aconteça de novo. "Como é uma tradição vamos torcer pra que a pessoa devolva o santo. Que case e devolva".

Ah, mas em Quiririm o pensamento é outro. "Todo mundo tá rezando pra que aconteça o contrário do que ela pedir", afirma a comerciante Patrícia Valério. Resta saber agora qual prece Santo Antônio vai atender: da mulher ou a dos fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário