quinta-feira, 22 de julho de 2010

Investigadores descobrem desmanche de caminhões após denúncia de empresa de rastreamento

Investigadores da Polícia Civil de Itanhaém descobriram um desmanche de caminhões e desmantelaram uma quadrilha que atuava na região metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista.

Uma empresa de rastreamento via satélite da Capital identificou que o sinal de um dos veículos furtados era proveniente de imóvel localizado no Balneário Tupi, um bairro da Cidade. Dois homens foram presos e um está sendo procurado.

Na tarde desta terça-feira, os policiais foram informados por uma empresa de segurança que um caminhão da prefeitura de São Paulo havia sido furtado e o sinal do GPS estava indicando que ele estava na Cidade. Equipes foram mobilizadas para verificar a ocorrência e, chegando ao local, na esquina das Ruas Paraguaçu e Tamoios, encontraram uma oficina repleta de peças de veículos e com alguns caminhões estacionados na via.

Dois homens não identificados, que estavam saindo do estabelecimento, foram rendidos pelos policiais. Enquanto alguns investigadores faziam a varredura na região, outros aguardavam a chegada do proprietário da oficina, que poderia ter envolvimento no desmanche. Assim que o suspeito se aproximava do local e percebeu a movimentação, ele correu em direção contrária para um matagal e conseguiu fugir.

Na oficina, foram localizados o veículo furtado na mesma manhã, em São Paulo, e mais dois outros caminhões, que tinham queixa de roubo. Um deles, inclusive, foi o veículo em que o fugitivo, proprietário e possível chefe da quadrilha, chegou.

O caso é investigado e o fugitivo, que não teve o nome revelado, está sendo procurado. Há chances de que existam outras pessoas envolvidas na ação, mas elas ainda não foram localizadas. O boletim de ocorrência está registrado no 1º Distrito Policial de Itanhaém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário