terça-feira, 13 de julho de 2010

Para polícia, Mércia foi morta em emboscada

A advogada Mércia Nakashima, 28 anos, foi morta, de acordo com a polícia, em uma emboscada planejada pelo advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, 40 anos, ex-namorado dela. Segundo a Polícia Civil, ele planejou o crime durante três semanas. O Ministério Público de Guarulhos (Grande SP) solicitou ontem à Justiça a prisão preventiva de Souza.

A polícia divulgou ontem dados do GPS (sistema de posicionamento por satélite) do carro do ex-PM e detalhes dos depoimentos prestados pelo vigilante Evandro Bezerra da Silva, 38 anos, ex-funcionário de Souza, também suspeito.

Preso em Sergipe, Silva foi ouvido três vezes entre a madrugada da última sexta-feira e a manhã de anteontem. O rastreamento do veículo de Souza indica que ele pode ter ido, no dia 23 de maio, data do desaparecimento de Mércia, à área da represa de Nazaré Paulista (64 km de SP) onde o corpo da jovem foi encontrado.

O advogado Samir Haddad Junior, defensor do ex-PM Mizael Bispo de Souza, deve entrar hoje no Tribunal de Justiça de São Paulo com um habeas corpus (pedido de liberdade) para que seu cliente responda à acusação fora da cadeia. Ele nega que Souza tenha matado a ex.

Entre os fundamentos do pedido está o fato de o vigilante Evandro Bezerra da Silva ter mudado seu depoimento entre o momento de sua prisão, quando foi ouvido por policiais de Sergipe, e a hora em que foi ouvido pelo delegado que investiga o caso.

Já José Carlos da Silva, defensor do vigilante, disse suspeitar que seu cliente tenha sido coagido para mudar o depoimento. A polícia nega a coação. Ele informou que se inteira do caso para decidir sobre um possível recurso.

2 comentários:

  1. Inacreditavel ele ta solto. O GPS indicou que ele estava nas imediacoes da casa da vó de Mercia e ele diz que o GPS estava com defeito!!! Com a palavra o JUDICIARIO. Façam o que tem que ser feito. JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  2. Ja estou vendo a noticia...Que esse cafageste vai ser solto,e a pobre Mercia,vai ser injustiçada,como aquela reporter,assassinada pelo sr Pimenta Neves,que nao ficou preso nem 1 mes.e esta por ai gozando de boa vida...
    Cade a justiça desse país?Nao votam em uma puniçao maior para assassinos,porque eles la em cima,vivem disso,deviam começar a limpeza por la,por onde tudo acaba em pizza!!!

    ResponderExcluir