terça-feira, 13 de julho de 2010

Polícia detém estelionatário acusado de negociar veículos na região

Depois de atuar em municípios como Americana e Campinas, no interior de São Paulo e no Paraná, um estelionatário foi preso na Baixada Santista. Ele fez vítimas na região negociando veículos e enganou dezenas de pessoas que vendiam e compravam automóveis. Francisco Eugênio Pereira foi preso neste final de semana. Ele era foragido da Polícia do Paraná desde 2007.

Vítima da quadrilha, uma mulher, que não quis ser identificada, comprou um carro e após pagar 14 prestações, resolveu vender o veículo. "Não havia mais condições de eu pagar as prestações do carro. Eu coloquei um anúncio no jornal, e essa loja me procurou. Fizemos um contrato que, se em 15 dias o veículo não fosse vendido, eles me pagariam”.

No entanto, quando ela chegou no estabelecimento para buscar o veículo, encontrou o local de portas fechadas. Sem alvará e CNPJ, a loja foi fechada pela Prefeitura. E esta é apenas uma das vítimas que registraram queixa à Polícia.

“Ele lesava as duas partes. Ficava com o dinheiro de uma e não passava para a outra. Já a parte que pagou não conseguia transferir”, explicou o delegado da GOE, Carlos Alberto da Cunha.

Mais de 60 boletins de ocorrência já haviam sido registrados na Baixada Santista e no interior. Em Praia Grande, pelo menos dez pessoas foram enganadas.

"É uma quadrilha. O gerente que direciona todas as atividades já foi preso, mas existem outras pessoas que estão constantemente mudando de cidade com eles e trabalham juntos no desenvolvimento desta fraude”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário