quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Caminhoneiro é mantido 18 horas em cativeiro após ter carga roubada

Um caminhoneiro permaneceu quarta-feira durante 18 horas em um cativeiro montado na Favela Pantanal, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, após ser rendido por assaltantes e ter o veículo e a carga roubados no Terminal de Cargas da Rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O motorista, que transportava uma carga de borracha utilizada em recapeamento de pneus, saiu de Feira de Santana (BA), dormiu no terminal de cargas e, quando saía para realizar a entrega do material nas cidades de Guarulhos e Santana de Parnaíba, foi abordado por quatro homens armados em um veículo.

Enquanto parte da quadrilha fugiu com a carga, outros suspeitos transferiram o motorista para a favela. No entanto, um dos moradores percebeu que havia algo de errado na residência e resolveu ligar para a PM. Policiais da Força Tática do 29º Batalhão foram até o local e libertaram a vítima, que estava deitada sobre um colchão em um dos cômodos.

Um adolescente de 16 anos, que, mesmo desarmado, cuidava da segurança do local e seria pago pela quadrilha apenas para ser uma espécie de "olheiro", ao perceber a chegada da polícia, tentou fugir pelo telhado, mas acabou apreendido. Os demais integrantes da quadrilha, a carga e o caminhão ainda não foram localizados.

Segundo a PM, eram 8h20 da manhã de ontem, ou seja, três horas após o caminhoneiro ser rendido, quando o rastreador instalado no caminhão ainda emitia sinal, que foi gerado da região do Parque do Carmo, em Itaquera, zona leste. O caso foi registrado no Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

Nenhum comentário:

Postar um comentário