terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ladrões invadem casa e agridem moradores em festa de aniversário

Uma festa de aniversário familiar em um sobrado do Parque Novo Mundo, zona norte da capital, foi invadida por uma quadrilha armada, na noite desta segunda-feira. Cerca de 15 convidados viveram momentos de terror: os ladrões torturaram uma moradora em busca de dinheiro e joias, mantiveram um garoto de 13 anos sob a mira de um revólver e humilharam uma jovem com câncer. A polícia foi acionada e prendeu um adolescente de 17 anos envolvido no assalto.

Três criminosos aproveitaram a saída de um dos filhos da dona da casa que tem cerca de 60 anos e fazia aniversário, para rendê-lo e invadir a residência, por volta das 20h30, enquanto dois comparsas aguardavam do lado de fora. Mesmo dominada, a vítima conseguiu ligar do seu celular para um irmão e deixou o aparelho ligado, que transmitiu os gritos dos assaltantes. O familiar percebeu o crime e foi de moto ao local, com apoio de uma viatura da Polícia Militar.

Durante os vinte minutos da ação, um dos criminosos apontou o revólver para um menino de 13 anos, enquanto outro torturava a filha da dona da casa com um cabo em volta do seu pescoço, exigindo joias e dinheiro. Uma jovem com câncer também teve sua peruca violentamente arrancada e foi estapeada.

Com a chegada da polícia, o casal de comparsas que vigiava a rua fugiu em um Gol verde, e outros dois ladrões conseguiram escapar pulando pelos fundos do sobrado. O quinto assaltante, um adolescente de 17 anos, tentou pular o muro lateral, mas caiu de rosto no chão e acabou preso, segundo a polícia.

O rapaz foi levado ao 9º Distrito Policial, no Carandiru, e deve ser encaminhado nesta terça-feira à Fundação Casa, onde já havia sido internado uma vez por roubo. Com ele, a polícia apreendeu três relógios e dois celulares, além de um vidro de perfume e um revólver calibre 38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário