Cerca de 160 celulares, armas, drogas e até um videogame foram apreendidos na terça-feira durante uma operação da Brigada Militar (a polícia gaúcha) em três presídios do Rio Grande do Sul. A ação foi deflagrada no Instituto Penal Escola Profissionalizante (Ipep) de Charqueadas, no Presídio de Passo Fundo e no Presídio de Rio Grande.
No Ipep foram apreendidos seis revólveres, duas pistolas, munição, 136 celulares, três câmeras fotográficas e videogame, entre outros itens. Já no Presídio de Passo Fundo foram apreendidos seis facas, 25 telefones celulares, 15 cachimbos para fumar crack, 113 pedras da droga, 50 comprimidos azuis não identificados e R$ 1.726.
No Presídio de Rio Grande, entre outros itens, foram apreendidos duas facas, cinco barras de ferro, drogas, um celular com dois carregadores e três baterias e um mp3 player. Também foram recolhidos do estacionamento sete veículos que estavam com licenciamento vencido.
Segundo a Brigada Militar, a operação foi feita para cumprir mandados de busca e apreensão, solicitados pelo Ministério Público do Estado, após a constatação da existência de grande número de celulares nos presídios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário