quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Professora é suspeita de agredir alunos em escola do interior

Uma professora de 62 anos é suspeita de agredir três alunos de 8 anos, na terça-feira, com socos e empurrões em uma escola estadual em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. As crianças devem passar por exames de corpo e delito para comprovar, ou não, as agressões. Conforme a Secretaria de Estado da Educação, a professora foi afastada de suas funções por meio da Diretoria de Ensino do município.

Os pais dos alunos participaram de uma reunião na diretoria da escola para esclarecer os fatos. Em nota, a secretaria afirmou que as crianças recebem acompanhamento especial de professores coordenadores da unidade escolar e da diretoria de ensino regional.

A professora e os pais dos alunos acabaram na delegacia nesta terça-feira. As crianças – duas meninas e um menino - apresentavam sinais leves de agressões. De acordo com um garoto, a professora deu um soco em sua boca, sem que ele entendesse o motivo. Ele admite que depois jogou um apagador nela e que, por isso, ficou de castigo.

Uma outra aluna teria sido impedida de sair da sala para fazer xixi. Após urinar nas calças, tentou se trocar e teria sido jogada contra a parede. Uma outra aluna, que ajudava a amiga, diz que também foi agredida.

“Cheguei para pegar meu filho e ele me disse que levou um soco. Vi os outros pais reclamando também”, afirmou a auxiliar de limpeza Nelzira Moreira de Amorim, mãe do garoto.

Em depoimento, a professora, que trabalha na Escola Estadual Deputado Orlando Jurca, no bairro Simioni, disse que apenas se defendia das agressões. O caso foi registrado na polícia como lesão corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário